Antes de ser assassinada, grande vilã de Terra e Paixão é desmascarada por vários personagens


Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Agatha será assassinada de forma misteriosa em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, a vilã Agatha, interpretada por Eliane Giardini, está com os dias contados antes de encontrar um destino misterioso e trágico. Sua queda começará quando suas maquinações forem descobertas pelos personagens ao seu redor, despertando desconfianças e levantando evidências de sua verdadeira natureza malévola.

A ex-presidiária, após envenenar seu marido, Antônio (Tony Ramos), começa a fazer um levantamento dos bens dos quais terá direito ao aplicar o golpe para tirar toda a fortuna da família La Selva. No entanto, sua trama é ameaçada quando Petra (Debora Ozório), enteada de Agatha, começa a desconfiar de suas verdadeiras intenções.

Petra confronta Agatha ao encontrá-la no escritório de Antônio com documentos em mãos. Desconfiada, a jovem não acredita na história de boazinha da madrasta e alerta o pai sobre suas suspeitas. Antônio, furioso, proíbe Agatha de entrar em seu escritório e percebe que algo está errado com as atitudes dela.

Angelina em cena da novela. (Foto: reprodução)
Angelina em cena da novela. (Foto: reprodução, Globo)

Descoberta de outros personagens

A governanta Angelina (Inez Viana), que já desconfiava de Agatha desde que a viu colocando ervas na comida de Antônio, torna-se mais certa de suas más intenções quando o fazendeiro apresenta confusão mental. Antônio, por sua vez, compartilha suas preocupações com Angelina, mencionando o comportamento diferente de Agatha desde o casamento.

Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

A trama se complica ainda mais quando Antônio descobre que Hélio (Rafael Vitti) é o misterioso filho de Agatha e consegue comprovar que está sendo envenenado por ela. Essa revelação só aumenta a certeza de Caio (Cauã Reymond) de que sua mãe é verdadeiramente malvada.

A partir desses eventos, desenrola-se um efeito dominó na trama, com diversos personagens percebendo as más intenções de Agatha e se unindo para desmascará-la antes que sua vilania atinja proporções irreversíveis.