Vinicius ressurge dos mortos em ritual e se vinga de Antônio em Terra e Paixão


Vinicius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Vinicius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Vinicius ressurge dos mortos após atentado em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão Antônio, interpretado por Tony Ramos, vai além de ser considerado um “corno” ao flagrar Irene, interpretada por Gloria Pires, na cama com Vinícius, vivido por Paulo Rocha. Antônio reage de forma violenta, dando um tiro no geólogo, acreditando que ele morreu. No entanto, o fazendeiro logo se vê em uma situação embaraçosa quando Vinícius sobrevive ao ataque.

O episódio ocorre em um motel, onde Antônio flagra Irene e Vinícius juntos. Ele atira na direção de Vinícius, mas o geólogo consegue fugir apenas de cueca, iniciando uma perseguição. Antônio é posteriormente preso, mas sua prisão é temporária, e ele logo é liberado.

Ao sair da delegacia, Antônio reúne um grupo de capangas liderados por Ramiro para encontrar e cercar Vinícius. O bando localiza o geólogo escondido na mata e, neste momento, Antônio atira no peito de Vinícius, acreditando que o matou. Ele então ordena que Ramiro confirme a morte de Vinícius, e o capanga assegura que ele está morto.

Vinícius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Vinícius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Geólogo é resgatado

Antônio, orgulhoso de sua ação, manda seus homens jogarem o corpo de Vinícius no rio e celebra a suposta vitória com os capangas, brindando com bebidas. Enquanto isso, a cidade inteira já está ciente do escândalo envolvendo Irene e Vinícius, bem como da caçada liderada por Antônio.

No entanto, o fazendeiro não tem conhecimento de que Jurecê, interpretado por Daniel Munduruku, resgatará Vinícius à beira do rio e o levará para a aldeia para tratamento. A tribo inteira se reúne em um ritual para ajudar na recuperação de Vinícius, enquanto Jurecê alerta sobre o perigo de levá-lo a um hospital devido à ameaça de Antônio querer concluir o que começou.