Flagrado com Irene, Vinícius sofre vingança de Antônio, leva tiro e é jogado no rio em Terra e Paixão


Vinícius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Vinícius e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Antônio se vinga de Vinícius após flagra em Terra e Paixão

Em “Terra e Paixão”, uma série de eventos tumultuados e repletos de tensão acontecem, centrados em um novo personagem, Vinícius (interpretado por Paulo Rocha). Vinícius é o amante de Irene (interpretada por Gloria Pires) e está prestes a se tornar vítima de um atentado. O fazendeiro Antônio (interpretado por Tony Ramos) está envolvido nesse drama.

Tudo começa quando Agatha (interpretada por Eliane Giardini), instigada por motivações pessoais, leva Antônio até o motel onde Irene e Vinícius costumam se encontrar. Antônio fica intrigado com a escolha de um lugar simples e barato para o encontro, e os dois já estão em desacordo por causa de um incidente anterior envolvendo um tiro que Jonatas (interpretado por Paulo Lessa) levou em vez de Aline (interpretada por Barbara Reis).

Apesar da tensão entre eles, Agatha insiste em esperar até que o carro de Irene e Vinícius entre no motel para flagrá-los. Ela argumenta que, desse modo, não haverá margem para desculpas por parte de Irene ao ser encontrada nua com Vinícius em um motel.

Quando o fazendeiro Antônio finalmente invade o quarto e pega os amantes no ato, uma briga generalizada se desenrola, deixando Irene e Vinícius em estado de pânico. Antônio ameaça matá-los, criando uma situação altamente explosiva.

Irene e Vinícius em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Vinícius em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Corpo do homem é arremessado no rio

Após a briga, Vinícius consegue fugir, e Antônio vai atrás dele. No entanto, o fazendeiro acaba detido pela polícia por ameaçar a vida do amante de sua esposa. Posteriormente, Antônio é libertado e inicia uma caçada a Vinícius com a ajuda de Ramiro e outros capangas.

A perseguição culmina com Antônio atirando em Vinícius, deixando-o à beira da morte. O ajudante de Kelvin (interpretado por Diego Martins) declara que Vinícius morreu, e Antônio ordena que o corpo seja lançado em um rio.

A trama prossegue com a passagem de dias, durante os quais ninguém descobre o corpo de Vinícius, sugerindo que ele pode ressurgir vivo no futuro, alimentando a possibilidade de uma vingança contra Antônio.