Violência doméstica e demissão bizarra da Globo: por onde anda Ísis de Oliveira?


Ísis de Oliveira está longe das telinhas há anos (Foto: Reprodução)
Ísis de Oliveira está longe das telinhas há anos (Foto: Reprodução)

A atriz Ísis de Oliveira, que nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, ficou famosa por atuar em diversas novelas na década de 1980. Ela estreou nas telinhas em “Marrom Glacê” (1979)mas ainda esteve em outras tramas de sucesso, como “Plumas e Paetês” (1980), “O Amor é Nosso” (1981), “Sol de Verão” (1982) e “Vereda Tropical” (1984).

Porém, a carreira da artista ficou marcada mesmo por ter sido demitida da Globo de forma bizarra. O folhetim  “Meu Bem, Meu Mal” (1990) foi seu último trabalho na emissora carioca.

Ísis de Oliveira e Cássio Gabus Mendes em Meu Bem, Meu Mal (Foto: Reprodução)
Ísis de Oliveira e Cássio Gabus Mendes em Meu Bem, Meu Mal (Foto Reprodução)

O motivo da demissão repentida, foi que  Ísis de Oliveira faltou às gravações de final de ano, em dezembro daquele ano, e a Globo não gostou muito disso. Para trabalhar na novela , a estrela havia desistido de um papel em Lua Cheia de Amor (1990).

Em entrevista ao jornal “O Dia“, em janeiro de 1991, Ísis de Oliveira revelou que estranhou a demissão e que não recebeu nenhuma explicação oficial da emissora, mas classificou o ato como “autoritário e radical” do diretor Paulo Ubiratan.

Luma de Oliveira (Foto: Reprodução)
Luma de Oliveira (Foto :Reprodução/Globo)

Quem também foi demitida no meio da mesma trama foi sua irmã, Luma de Oliveira, e sua personagem acabou sendo assassinada.

Violência doméstica

Ísis de Oliveira voltou a ser assunto após denunciar seu ex, o egípcio Hazem Roshdi, de 35 anos, com quem estava junto há 6 anos, por agressão. Em 2017, ela foi empurrada por ele em seu apartamento, quando acabou cortando a sobrancelha.

Ísis de Oliveira e o ex-marido, o egípcio Hazem Roshdi (Foto: Reprodução)
Ísis de Oliveira e o ex-marido,  Hazem Roshdi (Foto Reprodução/Internet)

Um dos últimos episódios de violência doméstica aconteceu em 2020, quando ela se negou a pagar uma viagem para que ele passasse o período de quarentena da pandemia de Covid-19 no Egito.

Na ocasião, Ísis de Oliveira chamou a polícia e eles foram levados à delegacia, em viaturas separadas. o divórcio veio no mês de abril do mesmo ano.

Atualmente

Ísis de Oliveira atualmente (Foto: Reprodução)
Ísis de Oliveira atualmente (Foto Reprodução/Internet)

Ísis de Oliveira está afastada das telinhas há alguns anos, mas após sua demissão da Globo, ela ainda trabalhou em novelas da extinta Rede Manchete e da Band.

Hoje, ela faz locuções publicitárias, vídeos institucionais, audiobooks e usa seu perfil no Instagram para interagir com os fãs.