Vítima de câncer, atriz da Globo de apenas 34 anos, morreu após anos de luta
07/11/2022 às 15h30
Lutando três anos contra o câncer, a atriz que deu vida a grandes papeis na Globo, morreu deixando amigos e fãs desamparados
Flora Diegues, atriz, roteirista, diretora e filha do cineasta Cacá Diegues, morreu aos 34 anos. A informação foi confirmada na época por seu pai ao jornal O Globo. Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro. Em 2016, ela foi operada às pressas por conta de um aneurisma e teve de ser afastada da novela Além do Tempo, exibida pela Globo.
A princípio, ela começou sua carreira em 1996, como a versão mirim de Tieta no filme Tieta do Agreste, dirigido por seu pai. Quase duas décadas depois, em 2014, ela protagonizou a série Só Garotas, do Multishow. Depois, ela ainda atuou em Trair e Coçar É Só Começar, e Sob Pressão.
SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS
Primeiramente, os últimos papéis de Flora Diegues foram na novela “Deus Salve o Rei” e no filme “O Grande Circo Místico”, também de seu pai. Além disso, no ano antes de sua morte, ela esteve no Festival de Cannes para divulgar a produção. Como diretora e roteirista, ela comandou os curtas “Sobe, Sofia” e “Assim Como Ela”, além do documentário “No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo”.
Posteriormente, Tatá Werneck lamentou a morte da amiga. “Muito triste”, escreveu a atriz no Instagram. Na postagem, a comediante também elogiou a parceira de trabalho, que há três anos lutava contra um câncer no cérebro.
O tom do texto compartilhado por Tatá era de uma carta de despedida. “Querida Flora… Querida artista e amiga…Tão, tão nova e alegre… Deus abençoe sua família, você e o que mais puder. Muito triste. Um beijo imenso e abraço com força na sua família. E todo meu amor”, escreveu a apresentadora do Lady Night, por fim, .
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Em seguida, Wagner Santisteban, seu par romântico na novela de Elizabeth Jhin, também homenageou a parceira de elenco pelo Instagram. Eles viveram Bianca e Pérsio em Além do Tempo. “Sem palavras para sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela. Para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família”, escreveu Santisteban .