Vítima de câncer, atriz da Globo de apenas 34 anos, morreu após anos de luta


Vítima de câncer, atriz da Globo de apenas 34 anos, morreu após anos de luta (Foto: Reprodução)

Lutando três anos contra o câncer, a atriz que deu vida a grandes papeis na Globo, morreu deixando amigos e fãs desamparados

Flora Diegues, atriz, roteirista, diretora e filha do cineasta Cacá Diegues, morreu aos 34 anos. A informação foi confirmada na época por seu pai ao jornal O Globo. Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro. Em 2016, ela foi operada às pressas por conta de um aneurisma e teve de ser afastada da novela Além do Tempo, exibida pela Globo.

Atriz da Globo Flora Diegues, que morreu de câncer (Foto: Reprodução)

A princípio, ela começou sua carreira em 1996, como a versão mirim de Tieta no filme Tieta do Agreste, dirigido por seu pai. Quase duas décadas depois, em 2014, ela protagonizou a série Só Garotas, do Multishow. Depois, ela ainda atuou em  Trair e Coçar É Só Começar, e Sob Pressão.

SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS

Primeiramente, os últimos papéis de Flora Diegues foram na novela “Deus Salve o Rei” e no filme “O Grande Circo Místico”, também de seu pai. Além disso, no ano antes de sua morte, ela esteve no Festival de Cannes para divulgar a produção. Como diretora e roteirista, ela comandou os curtas “Sobe, Sofia” e “Assim Como Ela”, além do documentário “No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo”.

Posteriormente, Tatá Werneck lamentou a morte da amiga. “Muito triste”, escreveu a atriz no Instagram. Na postagem, a comediante também elogiou a parceira de trabalho, que há três anos lutava contra um câncer no cérebro.

Atriz da Globo Flora Diegues, que morreu de câncer, e Tatá Werneck. (Foto: Reprodução)

O tom do texto compartilhado por Tatá era de uma carta de despedida. “Querida Flora… Querida artista e amiga…Tão, tão nova e alegre… Deus abençoe sua família, você e o que mais puder. Muito triste. Um beijo imenso e abraço com força na sua família. E todo meu amor”, escreveu a apresentadora do Lady Night, por fim, .

Em seguida, Wagner Santisteban, seu par romântico na novela de Elizabeth Jhin, também homenageou a parceira de elenco pelo Instagram. Eles viveram Bianca e Pérsio em Além do Tempo. “Sem palavras para sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela. Para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família”, escreveu Santisteban .