Viúvo de autor da Globo menosprezou os pêsames de colega da emissora: “Falta de respeito”


Viúvo de Gilberto Braga alfineta colega da Globo pelas redes sociais, após a morte do seu companheiro (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Viúvo de Gilberto Braga alfinetou colega da Globo pelas redes sociais, após a morte do seu companheiro (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Confusão entre viúvo e autor da Globo foi externada pelas redes sociais causando uma verdadeira “Torta de Climão”

Durante toda a história da televisão brasileira, principalmente na Globo, surgiram autores extremamente talentosos, que escreveram sucessos nacionais e internacionais. Muitos inclusive, gostavam de trabalhar em duplas, outros já não formaram parcerias, como foi o caso de Gilberto Braga e Walcyr Carrasco.

+Autor de Verdades Secretas virou pesadelo da Igreja Católica com novela religiosa na Globo

Gilberto Braga, foi responsável por obras instigantes como “Celebridade”, “Água Viva” e “Paraíso Tropical”, já Walcyr Carrasco, escreveu tramas como “Xica da Silva”, “O Cravo e a Rosa” e “Chocolate com Pimenta”.

Claudia Abreu e Malu Mader em "Celebridade" e Wagner Moura com Camila Pitanga em "Paraíso Tropical", ambas novelas emplacadas de Gilberto Braga (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Claudia Abreu e Malu Mader em “Celebridade” e Wagner Moura com Camila Pitanga em “Paraíso Tropical”, ambas novelas emplacadas de Gilberto Braga (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Os dois autores nunca trabalharam juntos e tudo indica que o clima entre eles não eram dos melhores.

Vale mencionar aqui, que mesmo com todo seu talento, Gilberto Braga sofria do Mal de Alzheimer e já estava afastado da Tv por conta da doença. Ele veio a falecer no dia 26 de outubro de 2021, aos 75 anos de idade, vitima de uma infecção sistêmica, proveniente de uma perfuração no esôfago.

Walcyr Carrasco entrou em um verdadeiro imbróglio com o viúvo de Gilberto Braga, o Edgard Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Walcyr Carrasco entrou em um verdadeiro imbróglio com o viúvo de Gilberto Braga, o Edgard Moura Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Muitos colegas, amigos e escritores lhe prestaram homenagens, visto que o autor era um dos maiores responsáveis em prender o público na frente da televisão, com suas obras enigmáticas.

Em suas redes sociais, Carrasco chegou a fazer uma singela homenagem ao autor e escreveu “Adeus Gilberto Braga”. Um seguidor chamado Gabriel Filippe Dos Santos Faria questionou a forma como o autor homenageou o colega;

“Vocês não eram chegado? Apenas adeus? foi muito direto e seco, poderia ter feito uma homenagem para ele ! Tadinho” – Escreveu ele

Edgard Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, foi até a postagem de Walcyr e indiretamente respondeu o questionamento do internauta :

“Adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português, psicologia dos personagens e sempre será lembrado, não existe essa palavra. Em compensação …” – Provocou Edgar

Ainda não satisfeito, o viúvo postou em suas redes sociais a mensagem que escreveu para Walcyr e publicou : ” Sem comentários, para bom entendedor…”.

Mariana Ximenes e Marcelo Novaes em "Chocolate com Pimenta" e Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em "O Cravo e a Rosa", ambas as novelas são de Walcyr Carrasco, e inclusive ganharam dobradinha de reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Mariana Ximenes e Marcelo Novaes em “Chocolate com Pimenta” e Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em “O Cravo e a Rosa”, ambas as novelas são de Walcyr Carrasco, e inclusive ganharam dobradinha de reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ofensas são intoleráveis aqui

Logo após essa situação constrangedora,  Walcyr Carrasco publicou uma imagem com a frase: “Opinião não pode ser agressão” e fez um pequeno texto:

“Vejo muita gente raivosa na internet, já me chamaram de tantas coisas nos últimos meses, que até me fez mal. Você pode não gostar de algo, de um trabalho ou até mesmo de mim, mas partir para xingamentos é intolerável” – Disse ele

A coisa ficou tão feia entre eles, que até a atriz Elizabeth Savalla comentou o ocorrido pelas redes sociais, vale mencionar que ela estava no elenco de “Chocolate com Pimenta”, que inclusive assim como “O Cravo e a Rosa” está sendo reprisada nas telinhas do Plim Plim pelo “Vale a Pena Ver de Novo” concordou com Walcyr:

“O nome disso mesmo é falta de respeito! Opinião cada qual tem a sua, mas sair do bueiro e mostrar sua verdadeira identidade, seus preconceitos, sua malignidade, e ter orgulho disso? É falta de respeito! E outras “cositas” mais que nem sei nominar” – Opinou ela

Jezebel ( Elizabeth Savalla ) e Sofia ( Patrícia França ) em "Chocolate com Pimenta" (Foto Reprodução/Internet/Estadão)
Jezebel interpretada por Elizabeth Savalla e Sofia  interpretada por  Patrícia França  em “Chocolate com Pimenta” (Foto Reprodução/Internet/Estadão)

Após essa confusão, nada mais foi falado entre as partes envolvidas. Mas o que importa para nós, enquanto telespectadores, são as obras desses grandes gênios !!

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....