Você se lembra do ator Leonardo Brício, de “O Rei do Gado”?


Leonardo Brício (Foto: Reprodução)
Leonardo Brício (Foto: Reprodução)

 O intérprete de Henrico Mezenga fez sucesso com diversos personagens nos últimos anos, especialmente na Record

Em síntese , o folhetim “O Rei do Gado” foi um clássico que marcou os anos 90. Contudo, a folhetim de Benedito Ruy Barbosa, reuniu um elenco com nomes de consagrados como Antonio Fagundes, Glória Pires, Patrícia Pillar, Raul Cortez e Leonardo Brício.

Porém, você já se questionou por anda o ator que deu vida a Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antonio (Antonio Fagundes) Mezenga na primeira fase da novela? Continue a leitura e descubra por onde anda o artista.

Assim o galã das telinhas nos anos 90, Leonardo Bricio estreou na televisão em “Tieta” em 1989. Dessa forma, em “O Rei do Gado”, deu vida a Henrico, um homem rústico e simples como seus pais , que se tornando o braço direito da família na lida nas plantações de café.

Ator continua trabalhando na tv

Depois, conforme os capítulos passavam, ele se apaixona por Giovanna Berdinazi (Letícia Spiller), filha da família rival. Então, os dois se envolvem e um tempo depois, tem um filho, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), que acaba se transformando no personagem-título da novela.

Entretanto, com mais de 30 anos de carreira, Leonardo Brício participou de obras de sucesso na Globo depois de “O Rei do Gado”, como “Anjo Mau” (1997), a série “A Muralha (2000) e “Da Cor do Pecado” (2004), por exemplo.

Atualmente, Leonardo tem se dedicado mais ao teatro, embora não tenha deixado de lado as produções na TV. Entretanto, sua última participação nas telinhas foi em “Arcanjo Renegado” (2020, série da Globoplay. E, os últimos anos, Leonardo Brício participou, ainda, de diversas produções na Record TV, como “Luz do Sol” (2007). “Chamadas da Vida” (2008) e “Rei Davi” (2012).

Leonardo Brício (Foto: Reprodução)
Leonardo Brício (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.