Você vai ficar em choque ao descobrir o salário do protagonista de Malhação no começo dos anos 2000


Iran Malfitano foi protagonista de Malhação. (Foto: Reprodução)
Iran Malfitano foi protagonista de Malhação. (Foto: Reprodução)

Muita gente imagina que todo artista que atua na TV recebe altas quantias e se torna milionário, especialmente aqueles que ganham destaque como protagonistas em novelas da Globo, mas a realidade é bem distinta, principalmente nos folhetins de “menor escalão”, como Malhação.

O ator Iran Malfinato, por exemplo, tratou de expor essa realidade que pode surpreender muita gente. O famoso estreou na TV em 2000, na novela Laços de Família, mas ganhou destaque pra valer no ano seguinte, quando protagonizou a oitava temporada de Malhação, interpretando o personagem Gui. O ator foi tão bem no papel que acabou permanecendo na trama para a nona temporada, em 2002.

Atualmente, o ator integra o elenco de A Fazenda, da Record, e no reality, surpreendeu ao contar que recebia um valor baixo quando atuava em Malhação, mesmo na pele do personagem principal do folhetim. “Quando eu fui protagonista, 20 anos atrás na Malhação, o meu salário era de R$ 1.800″, revelou Iran, em conversa com outros participantes do programa.

Vale lembrar que, até 2008, quando deu vida ao personagem Orlandinho em A Favorita, o ator vinha de uma boa sequência de trabalhos na Globo, mas quando se transferiu para a Record, no ano seguinte, enfrentou problemas para conseguir novos papéis, e antes de ingressar em A Fazenda, vinha tendo de trabalhar como motorista de aplicativo.

Atriz não se esforçou em Malhação

E enquanto alguns atores lutam por espaço na TV e se esforçam ao máximo quando ganham uma oportunidade em Malhação, outros não fazem a menor questão de estarem ali. Foi o caso de Maria Eduarda Machado.

A atriz foi escolhida para protagonizar a 14ª temporada de Malhação, exibida em 2007, na pele da personagem Ciça. A temporada foi responsável por promover diversos nomes que depois brilhariam na TV, como Rômulo Neto, Fiorella Mattheis e Klebber Toledo, mas Maria Eduarda não teve essa sequência e por um motivo, no mínimo, curioso: ela nem queria estar ali.

Em entrevista, em 2017, a atriz confessou que não queria focar na carreira de atriz na Globo, e que diferentemente dos outros colegas, não tinha gana de estar na novela. “Geralmente, as pessoas que fazem ‘Malhação’ tentam ficar por ali, emendar uma novela na outra. Eu não tinha essa ânsia. Queria fazer outras coisas, me formar em outros aspectos também, até humanos. Eu não tinha gana de ficar ali. Nesse sentido, não é que eu não aproveitei, eu só não fiquei me esforçando para estar naquele lugar”, declarou.