Tente não se espantar ao descobrir quanto ganhava um protagonista de novela da Globo no começo dos anos 2000
18/01/2023 às 19h30
Nem sempre trabalhar na TV ou até mesmo protagonizar uma novela da Globo é sinônimo de riqueza e salários astronômicos. É bem verdade que, dependendo do nome do artista e do tipo de contrato que é estipulado, o pagamento pode ser bastante elevado, mas na maioria dos casos, a realidade é um pouco distinta disso.
Um dos atores que acabaram expondo essa realidade foi Iran Malfitano. O famoso estreou na TV em 2000, na novela Laços de Família, mas ganhou seu primeiro papel de destaque na telinha no ano seguinte, quando protagonizou a oitava temporada de Malhação, na pele do personagem Gui. O ator foi tão bem no papel que acabou permanecendo na trama para a nona temporada, em 2002.
Recentemente, Iran chegou a integrar o elenco de A Fazenda, na Record, e no reality, surpreendeu ao contar que recebia um valor baixo quando atuava em Malhação, mesmo na pele do personagem principal do folhetim. “Quando eu fui protagonista, 20 anos atrás na Malhação, o meu salário era de R$ 1.800″, revelou Iran, em conversa com outros participantes do programa.
Ex-ator da Globo enfrentou dificuldades financeiras
Vale lembrar que, até 2008, quando deu vida ao personagem Orlandinho em A Favorita, Iran Malfitano vinha de uma boa sequência de trabalhos na Globo, mas quando se transferiu para a Record, no ano seguinte, enfrentou problemas para conseguir novos papéis, e antes de ingressar em A Fazenda, vinha tendo de trabalhar como motorista de aplicativo.
O último trabalho de Iran foi na novela Gênesis, na própria Record. Em A Fazenda, o ator surpreendeu ao terminar na terceira colocação, mesmo em uma temporada bastante conturbada. O tempo de confinamento ainda fez com que o famoso conhecesse melhor Bárbara Borges, a campeã da temporada, e engatou um romance com ela após o fim do programa.