Walcyr Carrasco brigou com diretora e marcou novela da Rede Globo
11/06/2023 às 10h00
A temporada inaugural de Verdades Secretas foi dirigida artisticamente por Mauro Mendonça Filho, mas em uma série de episódios ele foi substituído por Amora Mautner
Parece que a colaboração entre o renomado escritor Walcyr Carrasco e a talentosa diretora está prestes a chegar ao fim em Verdades Secretas 2 (2021), que está atualmente sendo transmitida nos canais abertos. Houve um desentendimento entre os dois após a finalização do projeto.
De quem é a culpa? Do Walcyr Carrasco ou da Amora Mautner?
Conforme relatos do portal Notícias da TV, Walcyr Carrasco atribuiu a Amora a culpa pelas críticas direcionadas à segunda temporada da novela.
Devido a essa situação, ocorreu um requerimento de troca da diretora, durante o período de férias dela.
Mautner, que também ficou incomodada com as críticas a Verdades Secretas 2, foi removida do projeto enquanto o autor estava procurando por novos atores e atrizes.
É importante ressaltar que, além da argumentação frágil de Carrasco, a série do Globoplay que a Globo está atualmente exibindo como sua terceira opção de programação, sofreu com a proposta visual, cheia de reflexos e luzes de neon, e cenas de intimidade desconfortáveis, carregadas de movimentos coreografados.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Tudo sobre Terra Vermelha
A próxima obra de Walcyr Carrasco, programada para estrear em maio do próximo ano, logo após o término de Travessia, terá suas filmagens iniciadas em fevereiro.
Nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Agatha Moreira foram confirmados como parte do elenco.
A trama aborda o setor agropecuário, com foco na área geográfica do Mato Grosso do Sul. Existe um grande interesse em torno da problemática indígena, envolvendo suas tradições e mitos, que o escritor utiliza de maneira peculiar na obra “Alma Gêmea”.
O algoz, por sinal, está atualmente presente em duas produções: Chocolate com Pimenta (2003), em uma versão especial exibida pela emissora Globo, e Alma Gêmea, no Canal Viva. Ambas foram comandadas por Jorge Fernando, o colaborador de maior longevidade do escritor. Infelizmente, o diretor veio a falecer em 2019.