Walcyr Carrasco brigou com diretora e marcou novela da Rede Globo


Amora Mautner e Walcyr Carrasco

A temporada inaugural de Verdades Secretas foi dirigida artisticamente por Mauro Mendonça Filho, mas em uma série de episódios ele foi substituído por Amora Mautner

Parece que a colaboração entre o renomado escritor Walcyr Carrasco e a talentosa diretora está prestes a chegar ao fim em Verdades Secretas 2 (2021), que está atualmente sendo transmitida nos canais abertos. Houve um desentendimento entre os dois após a finalização do projeto.

Amora Mautner (Foto: Reprodução)
Amora Mautner (Foto: Reprodução)

De quem é a culpa? Do Walcyr Carrasco ou da Amora Mautner?

Conforme relatos do portal Notícias da TV, Walcyr Carrasco atribuiu a Amora a culpa pelas críticas direcionadas à segunda temporada da novela.

Devido a essa situação, ocorreu um requerimento de troca da diretora, durante o período de férias dela.

Mautner, que também ficou incomodada com as críticas a Verdades Secretas 2, foi removida do projeto enquanto o autor estava procurando por novos atores e atrizes.

É importante ressaltar que, além da argumentação frágil de Carrasco, a série do Globoplay que a Globo está atualmente exibindo como sua terceira opção de programação, sofreu com a proposta visual, cheia de reflexos e luzes de neon, e cenas de intimidade desconfortáveis, carregadas de movimentos coreografados.

Tudo sobre Terra Vermelha

A próxima obra de Walcyr Carrasco, programada para estrear em maio do próximo ano, logo após o término de Travessia, terá suas filmagens iniciadas em fevereiro.

Nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Agatha Moreira foram confirmados como parte do elenco.

A trama aborda o setor agropecuário, com foco na área geográfica do Mato Grosso do Sul. Existe um grande interesse em torno da problemática indígena, envolvendo suas tradições e mitos, que o escritor utiliza de maneira peculiar na obra “Alma Gêmea”.

O algoz, por sinal, está atualmente presente em duas produções: Chocolate com Pimenta (2003), em uma versão especial exibida pela emissora Globo, e Alma Gêmea, no Canal Viva. Ambas foram comandadas por Jorge Fernando, o colaborador de maior longevidade do escritor. Infelizmente, o diretor veio a falecer em 2019.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia