Walcyr Carrasco recebeu ameaça de autor após mudar novela na Globo: “Vou dar porrada”


O autor Walcy Carrasco (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O autor Walcy Carrasco (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Benedito Ruy Barbosa falou que já quis agredir Walcyr Carrasco

Lembrada como uma das tramas mais complicadas da história da Globo, Esperança (2002), causou uma grave crise nos bastidores. Benedito Ruy Barbosa, autor da novela, precisou se afastar e o folhetim passou a ser conduzido por Walcyr Carrasco. Entretanto, o autor original não gostou do prosseguimento feito na produção.

+ Apresentadora apelou na porta do SBT e implorou para Silvio Santos não demiti-la: “Eu chorei”

Na época, Benedito esclareceu ao jornal O Globo que achava estar 10 capítulos à frente, mas os episódios eram alongados e reeditados, o que provocou o atraso na escrita do folhetim. Com isso, o elenco teve que trabalhar de forma árdua.

“Eu não queria que a novela fosse ao ar junto com a Copa do Mundo [de 2002, da Coreia do Sul e do Japão] e o horário político. Achei que me prejudicaria. Mas teimaram e fizeram mesmo assim. Além disso, minha mãe estava doente. Eu deixava de escrever para ir ao hospital, voltava para casa chocado, tentava escrever. Foi ficando muito difícil para mim até que, um dia, resolvi parar”, disse Benedito Ruy Barbosa.

+ Atriz não se intimidou e criticou o bafo de famoso de Mar do Sertão: “Era uma coisa insuportável”

O autor Benedito e suas filhas, que auxiliavam com ideias e revisão de textos, deixaram o folhetim por conta de Walcyr Carrasco que teve colaboração de Thelma Guedes.

O ator Benedito Ruy Barbosa (Foto Reprodução)
O ator Benedito Ruy Barbosa (Foto Reprodução)

Autor quis agredir colega de emissora

Walcyr Carrasco disse que seria fiel ao que estava previsto, mas ele alterou muitas coisas. A audiência cresceu um pouco e fez a produção escapar do título de menor índice naquele até então na faixa horária.

“Quando ele assumiu a novela, deixei de assistir. Se visse, queria bater nele. Na época, liguei para o Mário Lúcio Vaz [então diretor artístico da Globo] e disse: ‘Avisa o Walcyr que, quando eu encontrar com ele, eu vou dar porrada, entendeu?’. Ele simplesmente acabou com minha novela. Não terminou como eu queria. Depois, mandou uma carta pedindo desculpas. Coitado! No fim, tudo terminou bem”, contou o autor original.

Novela Esperança espantou o público da Globo (Foto: Divulgação)
Novela Esperança espantou o público da Globo (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.