Walcyr Carrasco perdeu a paciência e protagonizou confusão com espectadores: “Gente chata”


Walcyr Carrasco, autor de sucessos na Globo (Foto: Divulgação)
Walcyr Carrasco, autor de sucessos na Globo (Foto: Divulgação)

Walcyr Carrasco se desentendeu com fãs por causa de novela da Globo

Durante capítulo da novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, o autor entrou em conflito com telespectadores no Twitter e os classificou como “chatos”, além de dizer que eles tinham que mudar este comportamento. 

A reclamação dos fãs da novela era que a personagem Ciça (Neusa Maria Faro) morrer porque escorregou em sabonete líquido seria incoerente, visto que ela sobreviveu à queda de penhasco. 

+ Xuxa e Marlene Mattos cortaram as relações após divergências nos bastidores: “Decidi me libertar”

“A personagem ‘Highlander’ cai do penhasco e não morre; agora escorrega e morre”, ironizou um dos espectadores. “Me desculpa, mas cena mais sem noção, né?”, comentou outra. “Você, como autor, não pode subestimar o seu público. Nem uma criança de cinco anos se convence com essa morte do capítulo de hoje”,afirmou assertivamente outra telespectadora da obra. 

Impaciente, Walcyr respondeu ao público com o seguinte tuíte: “Amigos, é impressionante o que tem de gente chata no Twitter. Gostam de criticar sem saber. Quem disse que Ciça morreu? Chatice demais é burrice”. 

Autor também ficou incomodado com a crítica especializada

O autor da obra também ficou indignado com o comentário em que o jornalista Mauricio Stycer criticou a mudança na essência de Eron-personagem de Marcello Antony. Carrasco comparou o crítico de TV ao personagem e disse: “Era meu amigo. Comecei a ter sucesso e agora só fala mal de mim!”. 

+ Alexandre Frota abandonou programa no SBT, mas voltou após ordem de Silvio Santos: “Quem manda sou eu”

Na época, o autor de novelas também se desentendeu com Flávio Ricco, pelo fato do crítico de TV ter se colocado contra a existência de personagens que falam português de forma incorreta em novelas, como era o caso de Valdirene (Tatá Werneck). “Agora o crítico @FlavioRicco resolveu me atacar, pela segunda vez em poucos dias. Enquanto os críticos falam, nós nos divertimos, não é?”, brincou Walcyr. 

Carreira 

Carrasco é autor de diversas obras de sucesso da Globo como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, O Cravo e a Rosa, Verdades Secretas, O Profeta e Caras e Bocas. Apesar de ter se destacado muito em outras faixas, Walcyr ficou muito conhecido pelas suas novelas da faixa das 18h. 

Amor à Vida foi uma novela produzida pela Globo (Foto: Divulgação)
Amor à Vida foi uma novela produzida pela Globo (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.