William Bonner contrariou Globo e revelou motivo surpreendente da saída de Patrícia Poeta do JN
23/07/2023 às 22h00
Em declaração surpreendente, William Bonner revelou o verdadeiro motivo da saída de Patrícia Poeta do JN
A saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional, em que ela dividiu bancada com William Bonner, gerou muitas especulações e versões divergentes. A Globo afirmou que a jornalista tinha um acordo de estar no cargo por três anos, e após esse período, ela deixaria a função.
Contudo, William Bonner, em uma entrevista, contradisse a versão oficial da emissora, afirmando que Patrícia deixou o jornal pois não estava mais contente com o trabalho.
+ Escândalo familiar! Mãe de Larissa Manoela teria escondido segredo chocante da atriz
Tal declaração contrastava também com o posicionamento da própria Patrícia, que, no comunicado oficial da emissora sobre sua saída, disse ter vivido um período maravilhoso à frente do Jornal Nacional.
No mês de setembro, a Globo anunciou que em novembro Patrícia Poeta seria substituída por Renata Vasconcellos. Além disso, foi informado que Patrícia teria seu próprio programa de entretenimento.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
+ Silvia Abravanel toma drástica atitude contra irmãs e crise na família de Silvio Santos é apontada
Supostos motivos que causaram a saída
Segundo o site Notícias da TV, rumores internos sugeriam que uma das razões para a saída de Patrícia era seu relacionamento com Bonner, e a fala pública do âncora pareceu endossar essa ideia. Ademais, a Globo também apontou falhas de Poeta nas entrevistas com os candidatos presidenciais de 2014 como um dos motivos.
A relação conturbada entre Ali Kamel, diretor da emissora, e Amauri Soares, então marido de Patrícia, era outra possível razão para sua saída, uma vez que ambos são conhecidos rivais.
Bonner, em entrevista ao portal Terra, comentou que o ano foi repleto de desafios para o JN, mas ressaltou que a transição de Patrícia para Renata aconteceu de forma tranquila. Ele destacou que Patrícia tinha um grande interesse em participar ativamente do jornalismo em momentos cruciais do país, como a Copa do Mundo e as eleições.
+ Bárbara Borges não se intimida e defende Marlene Mattos após briga com Xuxa
Bonner ainda comparou a situação de Poeta com a de sua ex-esposa, Fátima Bernardes, mencionando que ambas optaram por deixar o jornalismo e se aventurar no entretenimento porque já não se sentiam realizadas no JN.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.