William Bonner contrariou a Globo e expôs possível motivo da saída de Patrícia Poeta do JN


William Bonner e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner contrariou versão da Globo e expôs possível motivo da saída da jornalista

Quando Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional em 2014, a Globo alegou que o acordo com a jornalista previa uma permanência de três anos ao lado de William Bonner na bancada, e que o prazo havia se esgotado.

Porém, Bonner contradisse essa versão em uma entrevista, afirmando que Patrícia deixou o programa por não estar satisfeita com o trabalho.

+ Milton Neves expôs que apresentador da Band estava fora de controle em briga ao vivo vazada

Além disso, Poeta também foi confrontada por essa afirmação de Bonner, já que em um comunicado oficial da empresa, ela havia dito que seu tempo no Jornal Nacional foi maravilhoso.

Em setembro daquele ano, a Globo anunciou que Patrícia Poeta seria substituída por Renata Vasconcellos em novembro e que ela assumiria um programa de entretenimento.

Supostos motivos para saída

Segundo o site Notícias da TV, internamente, havia especulações de que Bonner era um dos motivos da saída de Poeta do JN, e o comentário público de Bonner parecia confirmar essa teoria.

Outra razão apontada para a saída de Poeta foi a suposta falta de habilidade dela nas entrevistas com os candidatos presidenciais de 2014.

+ Famoso foi aos prantos em programa de Ana Maria Braga e disparou que ela o fez: “Sai chorando”

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, também foi citado como um dos motivos para a saída de Poeta do JN, devido à rivalidade existente entre ele e o então marido de Poeta na época, Amauri Soares.

William Bonner, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo/ João Cotta)
William Bonner, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo/ João Cotta)

Em entrevista ao portal Terra, Bonner afirmou que o ano havia sido agitado no JN, mas que a transição de Poeta para Vasconcellos ocorreu de maneira tranquila.

+ MOEDAS na carteira? Saiba se podem valer MUITO DINHEIRO

Bonner disse que a atração de Poeta pelo jornalismo era devido à oportunidade de participar ativamente de momentos importantes do país, como a Copa do Mundo e as eleições.

Ele também comparou a situação de Poeta com a de sua ex-esposa, Fátima Bernardes, dizendo que ambas deixaram o Jornal Nacional porque não estavam mais felizes ali e optaram por migrar para o entretenimento.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.