William Bonner e Renata Vasconcellos não têm motivos para sorrir e triste notícia é confirmada no JN


William Bonner e Renata Vasconcellos no JN da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no JN da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Globo não se encontra nada feliz e William Bonner e Renata Vasconcellos recebem bomba no Jornal Nacional

Jornal Nacional sofre as consequências da crise de audiência nas novelas, que têm entregado cada vez menos público para o programa. Nesta segunda (9), o jornalístico comandado por William Bonner –quase inteiro dedicado à cobertura da guerra entre Israel e o Hamas– registrou o pior ibope nesse dia da semana desde fevereiro, a segunda mais baixa em 33 semanas.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media que consideram a audiência da Grande São Paulo, o JN ficou com 24,3 pontos. O registro mais baixo do ano em uma segunda-feira foi em 20 de fevereiro, na edição exibida no meio do feriado de Carnaval.

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

O início da terceira semana do remake exibido às 18h foi preocupante. Elas por Elas marcou 17,2 pontos, quase 3,0 a menos do que na estreia, quando ficou com 20,1. Fuzuê, que está em sua nona semana, também não dá sinais de reação. Os 19,4 pontos alcançados ontem também representam a pior segunda-feira em audiência. A queda é de quase 5,0 pontos em relação ao primeiro capítulo (24,3 pontos, melhor ibope da novela até aqui).

Apesar do viés de queda, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos mantém liderança folgada. No mesmo horário, Record TV, Band, RedeTV! e SBT não conseguem nem metade da audiência.

Briga por audiência

A Globo resolveu dar mais tempo de arte ao ‘Domingão com Huck’, exibindo uma parte de quase 1h30 antes do futebol. Assim, Luciano Huck vai enfrentar sua ex-namorada e pode tirar do ar o ‘Pipoca da Ivete’. Fim desta atração não foi confirmada pela Globo.

Luciano Huck foi o principal beneficiado pelas mudanças que vão atingir os domingos da Globo a partir de abril de 2024. Assim como ocorreu com Faustão no passado, o “Domingão com Huck” terá duas partes no ano que vem: uma antes e a outra depois da exibição do futebol. Dessa forma, o “Pipoca da Ivete” já envolvido em polêmica antes da estreia, em 2022, pode sair do ar, uma vez que atualmente ocupa a faixa pré-jogo.

Ivete Sangalo e Luciano Huck (Foto: Reprodução, Globo)
Ivete Sangalo e Luciano Huck (Foto: Reprodução, Globo)

Vale lembrar que além do “Pipoca” – atualmente ameaçado no Ibope medido em São Paulo pelo “Domingo Legal” (SBT) são exibidos outros programas, como o “The Voice”, cuja versão adulta chega ao fim neste ano. A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo” nesta terça-feira (10). Ao Purepeople, a assessoria da Globo confirmou a divisão do “Domingão” em duas partes.