Xenofobia? William Waack, após polêmica de racismo, chama Belém de ‘meio do mato’ e gera indignação


Comentário controverso de William Waack gera revolta (Foto: Reprodução/CNN)
Comentário controverso de William Waack gera revolta (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Comentário controverso de William Waack gera revolta nas redes sociais

O jornalista William Waack enfrentou críticas após fazer um comentário considerado inapropriado sobre Belém, a capital do Pará,  durante uma transmissão ao vivo do Jornal da CNN. Enquanto chamava um repórter localizado na região Norte do país, Waack proferiu um comentário que foi interpretado como desrespeitoso e gerou indignação, acusações de preconceito e racismo.

+ BOMBA! Pais de Larissa Manoela acusam o noivo da atriz de dar golpe na família

“O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”, disparou ele.

“Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade”, rebateu uma das convidadas, que estava ao lado do jornalista em uma mesa de discussão. “Eu sei, estou fazendo uma brincadeira. A gente se zoa muito aqui. Nosso ambiente aqui é sempre um zoando o outro”, amenizou o contratado da CNN.

+ Andressa Urach leva puxão de orelha da mãe após ser surpreendida com objeto íntimo

O prefeito de Belém, cidade com mais de 1,3 milhão de habitantes, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), reagiu vigorosamente à declaração de Waack, classificando-a como ofensiva e desrespeitosa. Em um comunicado divulgado nas mídias sociais, o prefeito condenou as palavras do jornalista e recordou um incidente anterior em que Waack foi flagrado fazendo comentários racistas nos bastidores de outro programa jornalístico.

William Waack chama Belém de 'meio do mato' e causa indignação (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack chama Belém de ‘meio do mato’ e causa indignação (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Prefeito detonou atitude do jornalista

Edmilson Rodrigues enalteceu as virtudes e a importância de Belém como uma cidade rica em patrimônio histórico e arquitetônico, caracterizada por uma diversidade cultural notável, uma universidade de prestígio e contribuições significativas para o país. Ele enfatizou que Belém merece respeito e não deve ser alvo de observações preconceituosas.

+ Denílson, após 20 anos, coloca fim em briga judicial com Belo e revela desfecho: “Desgastante”

Vale ressaltar que caso gerou controvérsia e mais uma vez provocou debates sobre racismo, preconceito e a responsabilidade dos profissionais de comunicação em suas declarações públicas, não sendo a primeira vez que William Waack se envolve em polêmica.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.