Wolf Maia deixou a Globo e foi sincero: “Não sinto a menor saudade”


Wolf Maia marcou para sempre a dramaturga brasileira (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da tv)
Wolf Maia marcou para sempre a dramaturga brasileira (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Wolf Maya, ator e diretor de “Senhora do Destino” está longe da TV há 5 anos: “Não sinto a menor saudade da Globo”

Wolf Maia é um ator e diretor mundialmente reconhecido pelo seu trabalho na televisão brasileira. Ele se formou em teatro fora do Brasil, em Nova Iorque. Iniciou sua carreira como ator na década de 70, participando de diversas peças.

Época em que conheceu e contracenou com grandes nomes, como Nair BelloNathalia Timberg e Marco Nanini. Na mesma época fez sua grande estreia na televisão, interpretando “Rebelo” na novela “Memórias de Amor”.

Wolf Maia na peça teatral "Mortos Sem Sepultura" de Jean Paul Sartre, com Antonio Petrin (Foto Reprodução/Instagram)
Wolf Maia na peça teatral “Mortos Sem Sepultura” obra de Jean Paul Sartre, com Antonio Petrin em 1977 (Foto Reprodução/Instagram)

Na década de 80,ele deu inicio na sua carreira como diretor de peças teatrais e novelas. No teatro, ele teve uma presença marcante  em dezenas de peças, tornando-se pioneiro em teatro musical no Brasil, revolucionando para sempre a cena cultural e tornando-se referência mundial, sendo contemplado com inúmeros prêmios.

Ator interpretando "Rebelo" na novela “Memórias de Amor” (Foto Reprodução/ Memória)
Ator interpretando “Rebelo” na novela “Memórias de Amor” (Foto Reprodução/ Memória Globo)

E quando falamos em dramaturgia, o nome de Wolf Maia é um dos mais implacáveis, ele tem um vasto currículo de novelas de sucesso tanto como ator como diretor. Como foi o caso da novela “Senhora do Destino”, aonde ele atuou e também dirigiu, desempenhando as duas funções com muita primazia e talento.

Wolf Maia interpretando "Leonardo" em "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Globo)
Wolf Maia interpretando “Leonardo” em “Senhora do Destino” (Foto Reprodução/Globo)

A sua última direção dele nas telinhas do Plim-Plim foi  “I Love Paraisópolis” novela das sete em 2015. Em 2016, depois de mais de 35 anos de carreira na emissora, ele não teve seu contrato renovado. Em uma entrevista para o site “Pure People”, ele afirmou que não era problema algum estar longe das televisão:

“Não sinto a menor saudade da Globo. É bom dar espaço para gente nova também” – Disse o diretor

Além da televisão, Maya conta com uma renomada escola de atores que leva seu nome e tem unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Vida nova fora do Brasil

Wolf maia hoje se dedica a cuidar de uma escola renomada que carrega o seu nome (Foto Reprodução/Internet)
Wolf maia hoje se dedica a cuidar de uma escola renomada que carrega o seu nome (Foto Reprodução/Internet)

Há algum tempo, o profissionais está morando fora do Brasil, em Nova York, nos Estados Unidos. Uma curiosidade, é que ele também atuou em Portugal, onde pode dar workshops para atores da TVI, canal de televisão português.

Em 2019, um veículo de mídia  informou que ele teria sido demitido do canal português, mas o próprio Maya negou tal informação afirmando que não tinha nenhum contrato fixo com a emissora.

Wolf Maya, atualmente usa as redes sociais para mostrar o seu dia a dia, seja cuidando da sua escola, seja mostrando seu convívio com familiares e amigos no Brasil, ou até mesmo viajando pelo mundo.

Além de tudo ele também é fazendeiro e cria gado Nelore em Pirenópolis (GO), vale destacar que em 2021 ele se tornou imortal da “Academia Brasileira de Cultura” e ele até chegou a compartilhar o clique do momento em suas redes sociais, o que foi muito comentado pelos seus seguidores na época.

ator se tornou imortal da "Academia Brasileira de Cultura" (Foto Reprodução/Instagram)
Wolf Maia se tornou imortal da “Academia Brasileira de Cultura” (Foto Reprodução/Instagram)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....