Wolf Maya disse que não voltaria para a Globo e expôs motivo: “Não preciso”


Wolf Maya saiu da Globo (Foto: Reprodução)
Wolf Maya saiu da Globo (Foto: Reprodução)

Wolf Maya deixou claro que não deseja voltar a trabalhar na Globo e falou sobre o que aconteceu

Anos após ser demitido da Globo, Wolf Maya declarou que não voltaria mais para a emissora que o contratou durante 35 anos. O anúncio foi dito pelo diretor durante uma transmissão com a atriz Maria Zilda Bethlem no Instagram.

“[Quando] o Boni saiu da Globo, a Globo perdeu aquela mão que protegia a gente. Depois que eu vi que [a emissora] não era mais uma mão que protegia o artista, mas era uma empresa brilhante. Eu saí muito bem, só tenho amigos lá, nada a reclamar. Não volto, não quero voltar, não preciso, já vivi esse filme, mas eu fui muito feliz lá“, contou.

+ Cavalo supostamente morto e cão dopado: momentos em que a Globo foi acusada de maltratar animais

Wolf ainda disse que os autores de novelas veteranos, como Glória Perez e João Emanuel Carneiro, já não possuem mais a mesma autonomia que tinham no passado.

“Eles não são tão valorizados como eram, eles não têm mais tanta liberdade, tanta certeza… É muita insegurança. Desfez um pouco aquela magia de produção e criação que tinha”, declarou o ex-global.

+ Mayara Magri disse que foi boicotada pela Record após A Escrava Isaura: “Nunca mais voltei a trabalhar”

Vale dizer que o diretor esteve no comando de vários sucessos, tais como Final Feliz (1982), Barriga de Aluguel (1990), Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011).

Vida nova do diretor  fora do Brasil

Wolf maia hoje se dedica a cuidar de uma escola renomada que carrega o seu nome (Foto Reprodução/Internet)
Wolf Maia hoje cuida de uma escola renomada que carrega o seu nome (Foto Reprodução)

Vale destacar que há algum tempo o diretor está morando fora do Brasil, em Nova York, nos Estados Unidos. Uma curiosidade, é que ele também atuou em Portugal, onde deu workshops para atores da TVI, um importante canal de televisão português.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.