Wolf Maya expôs que não voltaria para a Globo e decidiu abrir o jogo: “Não preciso”

04/06/2023 às 19h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Wolf Maya saiu da Globo (Foto: Reprodução)

Wolf Maya expôs afastamento da Globo e comentou mudanças na emissora

Wolf Maya é um famoso diretor de televisão brasileiro que trabalhou para a Rede Globo durante 35 anos. Ele foi responsável por diversos sucessos da emissora, incluindo novelas como “Final Feliz” (1982), “Barriga de Aluguel” (1990), “Mulheres de Areia” (1993), “A Viagem” (1994), “Senhora do Destino” (2004) e “Fina Estampa” (2011).

+ O chocante episódio que levou Vera Fischer a deixar a Globo de forma dramática

No entanto, em uma transmissão ao vivo com a atriz Maria Zilda Bethlem no Instagram, Wolf declarou que não tem planos de retornar à Globo. “Não volto, não quero voltar, não preciso, já vivi esse filme, mas eu fui muito feliz lá“, contou.

+ Ator contraiu doença contagiosa enquanto trabalhava na Record ao usar figurino sujo

Ele mencionou que a saída de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, marcou uma mudança na emissora e que ela “não era mais uma mão que protegia o artista”. Apesar disso, ele enfatizou que não tem nada a reclamar e que fez muitos amigos durante seu tempo na Globo.

Veja também

Wolf Maia é dono de uma escola renomada
Wolf Maya é dono de uma escola renomada de atores (Foto Reprodução)

Diretor fala sobre mudanças na emissora

Wolf também comentou sobre a mudança na forma como os autores veteranos de novelas são tratados na emissora. Segundo ele, escritores renomados como Glória Perez e João Emanuel Carneiro já não possuem a mesma autonomia e segurança que tinham no passado, o que segundo ele “desfez um pouco aquela magia de produção e criação que tinha”.

+ Famoso apresentador da Globo quase fechou contrato com o SBT

Atualmente, Wolf Maya está morando em Nova York, nos Estados Unidos, e está dedicado à sua escola de atuação, que leva seu nome. Ele também tem dado workshops para atores em Portugal, trabalhando com a TVI, um importante canal de televisão português.

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.