Personagens do passado de Xuxa Meneghel vira pesadelo e artista foi condenada a pagar indenização milionária


Apresentadora Xuxa Meneghel. (Foto: reprodução)
Apresentadora Xuxa Meneghel. (Foto: reprodução/ Internet)

Xuxa Meneghel acabou condenada a pagar bolada milionária em empresa que se tornou um pesadelo em seu passado

Recentemente, Xuxa Meneghel, que lançou há duas semanas um documentário no Globoplay, viveu um pesadelo em uma de suas empresas.

Um processo milionário custou R$ 65 milhões para a eterna Rainha dos Baixinhos.

Então, o Xuxa Promoções, empresa pertencente à apresentadora Xuxa, recebeu essa condenação de um processo que perdurou por 19 anos, movido pelo empresário mineiro Leonardo Soltz.

Ele é o idealizador dos personagens da “Turma do Cabralzinho”, concebidos como uma celebração aos 500 anos do descobrimento do Brasil.

Xuxa apresentou o programa "Xuxa Park" na Globo (Foto: reprodução/Globo)
Xuxa apresentou o programa “Xuxa Park” na Globo (Foto: reprodução/Globo)

A artista perdeu indenização milionária

Segundo os registros do processo, Leonardo Soltz realizou reuniões com o grupo da Xuxa Promoções. Em 1998 e 1999, com o propósito de discutir sobre os personagens.

Entretanto, um tempo depois, a companhia lançou os mesmos personagens sob o nome de “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”.

Dessa, forma, o acusador alega que a apresentadora se apropriou dos personagens da sua referida criação. O processo teve início em maio de 2004, após tentativas fracassadas de conciliação entre as partes.

Assim, o cálculo da indenização foi realizado por um perito, que avaliou a circulação das revistas e a reprodução das imagens dos personagens em outros produtos. Bem como analisou outras publicações como referência.

O advogado argumenta que a duração prolongada do litígio, ao longo de 19 anos, contribuiu para o aumento do valor da condenação, que totaliza R$ 65.201.656,18, incluindo as despesas legais do processo contra a empresa de Xuxa.

A apresentadora Xuxa (Foto: Reprodução)
A apresentadora Xuxa (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.