Xuxa e Angélica travaram uma “guerra” publicamente : “O que é meu, ninguém tira”


Xuxa acusou Angélica de plágio após boato (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa acusou Angélica de plágio após boato (Foto Reprodução/Internet)

Uma Guerra foi travada entre as duas após boatos

Quem vê Angélica e Xuxa hoje em dia, não faz ideia que em meados da década de 90, as duas loiras mais famosas do Brasil, travaram uma verdadeira guerra através da imprensa.

Na época, o burburinho da mídia era que apresentadora substituiria a Xuxa na Globo. Dado a isso, a “Rainha dos Baixinhos” foi questionada quanto a veracidade dessa possibilidade existir. E então ela respondeu: “O que é meu, é meu. Ninguém tira”. Mas o grande embate entre elas não parou por ai, Xuxa chegou a acusar Angélica de plágio:

“Angélica me imita, mas não assume, o que é uma bobagem. Ela poderia dizer que pelo menos se inspira” -Disse Xuxa.

Só que, como diz o ditado “chumbo trocado não doi”, ao se deparar com a acusação de Xuxa, Angélica não se calou. Em entrevista exclusiva para a Folha de S.Paulo, publicada em janeiro de 93, ela detonou a então rival:

“Sempre relutei em acreditar, mas tenho informações de que a Xuxa fez pressões dentro da Globo para me impedir de trabalhar lá. Soube, por exemplo, que no ano retrasado ela vetou a divulgação de meu quinto disco em programas da casa” – Disparou a Angélica

Angélica e Xuxa tiveram um embate na década de 90 (Foto Reprodução/Internet)
Angélica e Xuxa tiveram um embate na década de 90 (Foto Reprodução/Internet)

O fato é que na época, com a interferência da Xuxa ou não, A eterna musa do hit “Vou de Táxi” realmente não foi para a Globo. Enquanto o “Xou da Xuxa” era substituído pela “Tv Colosso”, Angélica havia assinado um contrato com o SBT em abril de 93, e no mesmo ano, mais precisamente em agosto ela já estava com o programa “Casa da Angélica”.

Angélica em seu programa no SBT "Casa da Angélica" (Foto Reprodução/Internet)
Angélica em seu programa no SBT “Casa da Angélica” (Foto Reprodução/Internet)

Angélica ingressou na Globo apenas em 1996, quando trocou o SBT pela emissora platinada, apesar da relutância de Silvio Santos na época. Na platinada ela apresentou atrações como “Angel Mix”, “Bambuluá”, “Vídeo Game” ( quadro do findado Vídeo Show), “Fama”, “Estrelas” e o mais recente “Simples Assim”.

A apresentadora não está mais na Globo, desde o ano de 2021. Angélica apresentou o “Jornada Astral” na HBO Max, que estreou em 21 de dezembro de 2021 no serviço de streaming e contou com convidados de peso, como a própria Xuxa Meneghel, Eliana, Sabrina Sato e até mesmo Luciano Huck, marido da apresentadora.

Angélica no "Jornada Astral" da HBO Max (Foto Reprodução/HBO)
Angélica no “Jornada Astral” da HBO Max (Foto Reprodução/HBO)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....