Rivais dentro da própria Globo, Xuxa e Angélica tiveram primeiro encontro vetado no canal


Angélica e Xuxa juntas. (Foto: reprodução/internet)
Angélica e Xuxa juntas. (Foto: reprodução/internet)

Angélica e Xuxa tiveram a chance de estarem juntas na Globo, mas encontro foi vetado

Xuxa e Angélica já foram consideradas as duas principais apresentadoras de atrações infantis da televisão brasileira, e a contratação de Angélica feita pela Globo em 1996 abalou esse universo, acirrando uma suposta rivalidade entre as loiras.

Xuxa já estava consolidada na emissora carioca comandando o Xuxa Park nas manhãs de sábado do canal, enquanto Angélica passou a comandar o Angel Mix e a novela Caça Talentos, produções exibidas de segunda a sexta. Dessa forma, juntas no mesmo canal, era de se esperar que em algum momento ocorresse o grande encontro entre as duas, mas não foi isso que aconteceu de imediato.

Boninho, que era o diretor responsável por Caça Talentos, teve a ideia de convidar Xuxa para fazer uma participação especial e procurou Marlene Mattos, que era diretora e agente da apresentadora. Marlene, no entanto, não gostou nenhum pouco da ideia e vetou a participação da estrela na novela.

Dupla de apresentadoras na Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Dupla de apresentadoras na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Rivalidade na Globo?

O jornal O Globo chegou a noticiar que Marlene recusou o convite para a participação de Xuxa por acreditar que Angélica “não teve humildade ao entrar para a Globo”. Em entrevista à publicação, Boninho lamentou o veto, e afirmou que mal teve a chance de conversar pessoalmente com Xuxa sobre isso.

“Nosso convite foi recusado sem qualquer conhecimento da Xuxa. Meu contato ficou restrito a uma avaliação pessoal da toda-poderosa empresária e diretora Marlene Mattos. Muito mais que aproximar Xuxa e Angélica, eu estava pensando em audiência. Infelizmente quem perdeu foi o grande público e a empresa da qual as duas são contratadas”, falou o diretor.

Apresentadoras atualmente. (Foto: reprodução/internet)
Apresentadoras atualmente. (Foto: reprodução/internet)

Na época, Angélica até chegou a ser questionada sobre uma possível rivalidade com Xuxa, mas negou qualquer inimizade com a colega. “Claro que não. Até porque não tem como fugir disso. Só não quero que fiquem fazendo comparações. Nós nunca tivemos nenhum tipo de relacionamento: nem bom, nem ruim. Meu medo é quererem criar um tipo de intriga que não existe. Apesar de quererem ouvir coisas ruins de mim em relação a ela, eu não vou falar. Xuxa é admirável por tudo que já fez. É sincero: a admiro muito”, falou a loira, que só foi encontrar a colega pela primeira vez na TV cinco anos depois, em 2001, no Planeta Xuxa.