Xuxa Meneghel quase morreu durante incêndio na Globo em 2001; saiba o que ocorreu
19/11/2022 às 15h00
Xuxa Meneghel viu sua atração ser alvo de um incêndio histórico
Xuxa Meneghel quase morreu em um incêndio na Globo em 2001. Na ocasião, o fogo atingiu a gravação do programa do apresentadora nos Estúdios Globo. Este é o mesmo local que foi alvo do incêndio desta última sexta-feira, 18 de novembro, que afetou a cidade cenográfica da novela Todas As Flores, exibida pelo Globoplay.
O incêndio do Xuxa Park (1994-2001) começou em 11 de janeiro de 2001 na ocasião chamado de Projac. Naquela época, 26 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente. O acidente acabou com a atração infantil comandada pela loira.
+ Dois artistas de A Grande Família se odeiam, tiveram briga e demonstravam amor para o público
Cinco minutos antes do fim da atração, as chamas começaram a queimar o cenário. Nesse momento, Xuxa estava embarcando na nave exatamente onde as chamas começaram. Nesse dia, o apresentadora estava gravando um programa que ia ao ar no dia 24 do mês.
Enquanto Xuxa cantava seu sucesso, Ilariê, um curto-circuito provocou um incêndio que se espalhou rapidamente pelo ambiente e era composto por substâncias altamente inflamáveis.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
+ Atriz processou a Globo, revoltou a emissora e foi boicotada até em reprises, disse colunista
No único vídeo exibido o ocorrido, veiculado no Jornal Nacional no mesmo dia, pode-se observar as assistentes de palco e algumas crianças começaram a correr enquanto Xuxa ainda cantava. Foi só então que a loira percebeu o que estava acontecendo.
A apresentadora então correu e chamou todos os presentes, o que espalhou pânico no estúdio de cerca de 300 pessoas. 200 deles eram crianças. Os demais eram membros da equipe de produção, técnicos e seus responsáveis. Na época, a polícia informou que o local estava lotado.
Diretor falou que a apresentadora quase morreu
O então diretor da atração de Xuxa Meneghel, Paulo Netto, definiu claramente a situação em entrevista à revista Istoé Gente no dia 22 de janeiro daquele ano. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, disparou. “O material do cenário é de alta combustão. Nunca vi o fogo pegar tão rápido”, acrescentou.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.