Casal lésbico e ameaça com machado: o reality que deixou a Record assustada


O apresentador Rodrigo Faro, a vencedora Angelis Borges e o diretor Rodrigo Carelli (Foto: Divulgação)
O apresentador Rodrigo Faro, a vencedora Angelis Borges e o diretor Rodrigo Carelli (Foto: Divulgação/Record)

Fazenda de Verão não traz boas lembranças para a Record

No final de agosto de 2012, mais especificamente no dia 29, havia se encerrado a quinta edição de A Fazenda que teve Viviane Araújo como vencedora. A Record, entretanto, decidiu lançar, no mesmo ano, a versão do reality com anônimos. 

Ao invés de concorrer por R$2 milhões de reais – como nas temporadas 3,4 e 5 – , os participantes iriam concorrer a R$1 milhão de reais, como ocorreu nas duas primeiras temporadas. A ideia foi posta em prática no dia 31 de outubro de 2012- data de estreia da Fazenda de Verão. 

+ Globo faz aposta grande, enfia o pé na jaca e prova sabor do fiasco

O resultado do reality desagradou totalmente a Record e, dentre os motivos, estava o fato do casal de mais destaque da temporada ser composto por duas mulheres: Angelis Borges e Manoella Stoltz. A direção da Igreja Universal não reagiu bem à situação e o romance foi censurado pela emissora. Outro fator que evidentemente gerou incômodo foi o fato de o participante Lucas Barreto ter ameaçado outro colega de confinamento com machado. 

A ideia da Fazenda de Verão era confrontar a novela infantil Carrossel, grande sucesso da época, no Ibope. O resultado foi totalmente negativo para a Record, visto que o reality perdeu por muitos pontos de audiência. Para apresentar o programa, o escolhido foi Rodrigo Faro. 

Além de tudo o que já foi citado, a emissora teve que lidar também com três desistências no reality. Os participantes que deixaram a casa foram Rodrigo Simões, Halan Assakura e Haysam Ali. 

O casal LGBT e a reação da emissora 

Como já foi dito, a Record deixou de exibir momentos do casal feminino composto por Angelis e Manoella. Ambas se beijavam e se abraçavam muito, porém a emissora cortava o máximo que conseguia. 

O primeiro beijo do casal só apareceu na tv 22 dias após ocorrer, todavia o par romântico heterossexual da primeira e única temporada da Fazenda de Verão– Victor Hugo e Natália Inoue- tinha todas as suas carícias exibidas sem quaisquer pudores. 

A emissora de Edir Macedo disse não censurar as cenas do casal. Na época, houve grande revolta de grupos LGBT e houve campanha, por parte destes, para que ambas continuassem na casa.  

 + SBT pretendeu fazer versão brasileira de Chaves, e Quico quase fez humorístico na Globo

Elas, entretanto, foram adversárias em uma roça e, assim como já visto no BBB3 e no BBB7para citar dois exemplos famosos do universo dos realities, um casal foi separado, ao ser colocado junto na mesma dinâmica em que o público vota e decide quem tem que ficar ou sair. Nesta dinâmica, Angelis não só foi a mais escolhida para ficar, como ainda foi a vencedora da temporada. 

Record tentou esconder casal lésbico (Foto: Reprodução)
Record tentou esconder casal lésbico (Foto: Reprodução)

Abandono do jogo 

A temporada teve três desistências. Rodrigo Simões e Halan Assakura saíram do jogo por sentirem de falta de casa e não saberem lidar com o marasmo presente no confinamento.  

O participante Haysam Ali deixou a dinâmica por ter sido vítima de homofobia no reality. Dentre os participantes, Halan não nutria a simpatia do público, pois, em briga com outro confinado, ele se exaltou e supostamente deu cabeçada no mesmo. 

Lucas Barreto 

Para substituir o desistente Halan, a Fazenda de Verão colocou Lucas Barreto, cuja participação durou somente cinco dias. O rapaz já causou incômodo nos outros moradores de Itu – as edições de A Fazenda ainda não eram em Itapecerica da Serra – no momento em que tomou banho nu. 

O ponto máximo de sua estadia, entretanto, foi ele ter ameaçado o participante Haysam com machado. Neste momento, Lucas foi expulso, de acordo com a Record, por estar minimamente inapto a conviver no confinamento. 

Participante foi expulso após usar machado em discussão (Foto: Reprodução)
Participante foi expulso após usar machado em discussão (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.